Porém estudiosos contestam essa afirmação. Eles dizem que a Idade Média foi um período artisticamente muito fértil especialmente no campo da arquitetura. Nessa época também foram criadas as primeiras Universidades e houve o fim da escravidão na Europa além da estruturação das línguas modernas.
Um dos principais personagens deste período foi a Igreja Católica,que passou de perseguida para a perseguidora. Mas afinal porque ela era perseguida?
Eles eram perseguidos pois vieram com um pensamento divergente ao Império Romano e ao Judaísmo. Quando e por que a Igreja Católica começou a perseguir?
A Igreja Católica começou a perseguir quando o cristianismo virou a religião oficial do Império Romano e ajudou o Império Romano a reunificar-se após as invasões bárbaras. A Igreja Católica também alcançou a condição de principal instituição a disseminar e refletir os valores da doutrina Cristã.
E não podemos acabar o texto sem citar as Invasões bárbaras. Para começar temos que falar do termo bárbaro que significa uma pessoa que não fala a mesma língua dos Romanos. Os bárbaros eram um povo que viviam saqueando cidades. Eles habitavam a Escandinávia, o norte da Inglaterra e também a Europa oriental, além das terras da Ásia. As invasões bárbaras contribuíram para fragilizar a economia e a sociedade do Império Romano.
Fontes:
http://brasilescola.uol.com.br/historiag/conceito-idade-media.htm
https://pt.wikipedia.org/wiki/B%C3%A1rbaros
http://www.sohistoria.com.br/ef2/medieval
http://m.historiadomundo.uol.com.br/i
http://educacao.uol.com.br/disciplinas/historia/igreja-catolica-1-na-idade-media-essa-instituicao-ganhou-forca-politica.htm
http://www.suapesquisa.com/idademedia/cronologia_idade_media.htm
http://www.infoescola.com/historia/historia-medieval/
Livro 1 - 7º ano Historia - Sistema de Ensino Poliedro
Vínicius - 25
Felipe - 6
Nicolas - 20
Giulia - 9
Valentina - 24